O Internacional está muito próximo de receber um bolada, mesmo sem ter que vender nenhum jogador. Tudo isto por conta do Manchester United deverá contratar o volante Fred, revelado na base do Inter e pagará uma bolada ao Shakthar.

Para vencer a concorrência de Manchester City, Paris Saint Germain e Barcelona, a equipe comandada por José Mourinho deverá fazer uma oferta de 53 milhões de Libras (R$ 261 milhões de reais), pelo jogador que disputará a Copa pela Seleção brasileira.

Deste 261 milhões, 2,5% (6,525 milhões de reais) chegariam ao Internacional e outros 2,5% ao Atlético Mg, clubes formadores do atleta. O mecanismo de solidariedade da FIFA garante 5% do valor da venda do atleta aos Clubes formadores.

Em recente entrevista, o jogador revelou que definirá seu futuro após a Copa, mas Mourinho não estaria disposto a esperar até o final da competição para anunciar o substituto de Michael Carrick.

Fred chegou ao Internacional em 2010, mas subiu para a equipe principal apenas em 2012. Uma temporada depois, chegou ao Shakthar, que pagou 15 milhões de euros pelo jogador na oportunidade.

Fonte: Fox Sports