Na noite desta terça-feira, o jornalista Diego Rueda, da imprensa colombiana, informou que o Internacional fechou a contratação do atacante Jonathan Alvez, da equipe do Júnior Barranquilla e que o jogador ficaria no Beira Rio por empréstimo de 1 temporada, até a metade de 2019, com uma opção de compra ao final do contrato.

No site oficial da equipe do Júnior, não consta mais o nome de Jonathan Alvez como jogador do clube, o que reforça um possível acerto com o Inter. O empresário do jogador Daniel Quintero, em contato com a reportagem da Revista Colorada, confirmou o encaminhamento com o Inter, mas revelou que por momento, a negociação ainda não está concluída.

A direção do Inter busca um nome para ser o substituto de Leandro Damião, além de Alvez, Abel Hernandez, que está livre no mercado interessa ao clube, mas apenas 1 dos dois jogadores será contratado.

Alvez se destacou na Libertadores de 2017 com a camisa do Barcelona de Guayaquil, tendo feito o gol que eliminou o Santos na Vila Belmiro e o gol que resultou na vitória da equipe contra o Grêmio, em plena Arena tricolor. O Grêmio havia buscado sua contratação, mas as negociações não evoluíram naquele momento.