CONFIRA A COLETIVA COMPLETA: Melo feliz por vitória e confirma reforços: “Zeca e o Lucca estão bem adiantados”

122

Após a vitória de 2 a 0 em cima do Bahia, neste domingo (15/4), em jogo valido pela primeira rodada do brasileirão, o vice de futebol do Inter, Roberto Melo concedeu entrevista coletiva, falou sobre  novas contratações, e elogiou a equipe.

Confira o que disse o dirigente:

“Agradecer ao nosso torcedor que compareceu. Estamos no processo de reconstrução. Não devíamos estar falando em voltar para a séria A. O Inter nunca deveria ter saído da série A. Cumprimos com a nossa missão, tivemos dificuldades, mas cumprimos, que foi voltar à Série A. Uma felicidade muito grande por iniciar com uma grande partida. Dominamos o jogo. O Bahia não chutou a gol. Poderíamos ter feito mais gols. É importante para ter confiança.”

“O fato de os gols serem marcados por um jogador do banco de reservas mostra que temos um elenco qualificado. Essa é a importância do grupo. Hoje foi o Nico, amanhã pode ser outro jogador”.”

Contratações: “O Zeca e o Lucca são negócios bem adiantados. Estamos na parte de burocracia e troca de documentos. A gente espera que possamos concretizar as contratações ainda nesta semana e que os atletas possam chegar ao Inter”.

“O Roger é um grande jogador. Uma pena que tenha acontecido essa saída dele. Foram vários fatores. Tenho certeza que ele vai evoluir e fazer muitos gols este ano. A gente já vinha recebendo propostas por ele, que a gente não quis envolvê-lo. O atleta, com decisão familiar, viu uma oportunidade e achou que era o melhor, neste momento, na sua carreira. A surgiu a oportunidade da troca com um jogador em desenvolvimento e digamos que se uniu o útil ao agradável”.

“A situação financeira é complicada. Mas isso não só no Inter, os outros clubes quase todos passam por essa situação. Alguns optam por continuar onerando o clube. Isto nós temos cuidado para não fazer.  Poderíamos ter cedido à pressão de trazer um nome que acalme a torcida e não fizemos.”

“Ou a gente descobre outras receitas, que não seja a venda de jogadores, ou vamos ter que vender. Há muito tempo o Inter faz isso porque cria jogadores.”

“O Roger rescinde com o Inter, ele abre mão de alguns valores que tinha para receber. O Lucca vem até o fim do contrato com o Corinthians, que é em maio. E nós recebemos um valor por liberar o Roger.”

“A nossa tabela, no início, é bem complicada. Vamos jogar com os principais plantéis, que estão jogando junto há muito tempo. Campeonato Brasileiro é muito difícil e na nossa tabela vamos começar enfrentando as principais equipes. Vamos ter que ter um grande esforço, trabalho e superação para enfrentar as primeiras rodadas.”

“O Pottker precisa de ritmo é um jogador importantíssimo. O Leandro Damião também está se recuperando.”

“Nos dois jogos-treinos tivemos dificuldades porque fizemos muitos trabalhos físicos. Contra o Vitória, também tivemos dificuldades.”