No treino desta segunda-feira, a novidade foi o goleiro destaque da Copinha, Carlos Miguel, de 19 anos, o goleiro é considerado ” Gigante ” por medir 2,04m.

Miguel é um dos goleiros mais promissores do Inter nos últimos tempos, não teve base antes de chegar ao clube e está sendo lapidado para aproveitamento futuro.

Ele chegou para mim num peneirão, num teste mesmo. Eu aceitei olhar pelo tamanho. Mas tive que comprar a briga. Um jogador de 18 anos com aquele tamanho e praticamente parte técnica crua. Fiz com ele trabalhos que se faz com meninos de 13, 14 anos. Mostrei vídeos dos lances, tive muita paciência, didática e acreditei nele. É o goleiro que eu vi com a maior capacidade de evoluir rapidamente. É o mais promissor com quem trabalhei. É o diferente em termos de crescimento e idade. Ele cresceu muito. Hoje ele poderia jogar qualquer esporte, vôlei basquete, é goleiro nato. Ele sai 70 centímetros do chão. Isso para um goleiro da altura dele é um absurdo. Sou muito chato no trabalho, fazer uma defesa que me agrade é difícil, cobro muito mesmo. Fui goleiro, estive no time do Santos campeão brasileiro de 2002, joguei no Mogi Mirim, e por isso conheço bem a função “, disse ao UOL Esporte o coordenador da preparação de preparação de goleiros da base do Inter, Léo Martins, em fevereiro.

Fonte: UOL SPORTES