Gurias Coloradas goleiam Duque de Caxias e já tem adversário definido nas Semi Finais do Brasileirão.

233

As Gurias Coloradas alcançaram mais um objetivo dentro da Série A2 do Campeonato Brasileiro. Depois de conquistar a classificação diante do Vila Nova/ES, as comandadas de Tatiele Silveira confirmaram o primeiro lugar do Grupo 14 e a melhor campanha da primeira fase após golear o Duque de Caxias por 5 a 0 com gols de Daiane Rodrigues (2), Daiane Moretti, Aninha e Marcella Hulk. Com o resultado, as a equipe colorada terá o direito de decidir a semifinal e uma vaga na elite do futebol nacional jogando em casa.

O primeiro tempo foi de amplo domínio colorado. O jogo mal havia começado e as Gurias Coloradas abriram o placar. Aos 4’, após falha da zaga, Daiane Rodrigues aproveitou para deslocar a goleira adversária com um toque por cobertura. Antes dos dez minutos, Aninha, novidade no time titular, também deixou a sua marca e ampliou o marcador: 2-0. Ainda daria tempo para Daiane Moretti marcar o seu e também para Daiane Rodrigues anotar mais um, fechando o primeiro tempo com 4 a 0 no marcador.

Na segunda etapa, o Inter manteve o alto ritmo e criou inúmeras chances para ampliar o marcador. Em uma delas, Marcella Hulk, que havia acabado de entrar em campo na vaga de Daiane Rodrigues, recebeu bom lançamento e deslocou a goleira carioca para marcar o seu primeiro gol com a camisa vermelha. Mesmo com uma goleada elástica no placar, o Inter seguiu criando chances, mas não conseguiu ampliar.

Com o resultado, o Inter confirmou a primeira colocação do Grupo 14, de forma invicta, com 19 pontos conquistados. O próximo desafio será o mais importante até aqui: a semifinal diante do Vitória/BA e a disputa por uma vaga na elite do futebol nacional. O primeiro jogo será disputado em Salvador e a decisão será em Porto Alegre.

Texto: Site Oficial do Internacional