Gurias Coloradas vencem o América-MG na raça e assumem liderança na Série A2

143

As Gurias Coloradas protagonizaram um jogo épico pela Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino na noite desta quarta-feira (16/05). Diante do América-MG, na PUCRS, o Inter venceu de virada, por 3 a 2, com gols de Daiane Moretti e Sorriso (2x). Com o resultado, o Inter assumiu a liderança do Grupo 14 com 10 pontos conquistados. O próximo desafio será diante do Grêmio, na próxima quarta, em Gravataí.

O jogo começou movimentado, mas não da melhor forma para as gurias. Logo aos 9 minutos, as visitantes abriram o marcador em contra ataque rápido que surpreendeu a defesa colorada. A reação foi imediata. O Inter criou chances para empatar com Karina, Shasha e Júlia. Mas foi só aos 40min que as Gurias Coloradas chegaram ao empate. Após belo cruzamento de Karina, Daiane Moretti cabeceou e contou com ajuda da trave para deixar tudo igual: 1 a 1.

O segundo tempo manteve o padrão do primeiro. As comandas de Tatiele Silveira tiveram mais posse de bola e seguiram criando chances. Porém, as principais oportunidades pararam em uma boa marcação da equipe mineira. Porém, em uma das principais armas da equipe colorada, o time chegou na virada. Em bola parada cobrada por Karina, Sorriso se antecipou à goleira adversária e balançou a rede. Nem deu tempo de comemorar muito. Três minutos mais tarde, as adversárias voltaram a deixar tudo igual após bate e rebate dentro da área.

Mas o melhor estava reservado para o final. Aos 43min, em nova cobrança de bola parada nos pés de Karina, Sorriso ganhou no alto e dividiu com duas adversárias para dar os três pontos para as Gurias Coloradas na busca por uma vaga na fase decisiva da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino.

Fonte: Site Oficial do Internacional