O Internacional emprestou novamente o atacante Joanderson, que foi um dos destaques da equipe que conquistou o Brasileirão de Aspirantes no ano de 2017, mas na equipe principal, não rendeu o esperado e acabou sendo emprestado ao Atlético-GO no início desta temporada, agora, o jogador será repassado ao Criciúma.

O atacante de 22 anos disputou apenas 6 partidas com a camisa do Atlético-GO e não marcou nenhum gol. Está emprestado ao Inter até o final desta temporada pela equipe do São Paulo com a opção de compra fixada ao final do seu empréstimo.

Mesmo que se destaque com a camisa do tigre catarinense, a direção do Inter não deverá efetuar a sua compra ao final do ano. A chegada de Jonatan Álvez é outro empecilho para a sua continuidade no Inter. Além disso, Wellington Silva deverá começar a ganhar espaços na equipe principal, após ter se destacados nos últimos jogos treino em Atibaia.

Com a camisa principal do Inter, Joanderson teve algumas chances na Série B de 2017 e Copa do Brasil no mesmo ano, quando o colorado era comandado por Guto Ferreira.