O Palmeiras estava muito próximo de emprestar o zagueiro Emerson Santos para a equipe do América MG, o jogador é reserva da equipe e disputou apenas 4 partidas pelo alviverde em 2018 e como o clube tem outros 6 zagueiros no elenco, deseja emprestá-lo, pelo menos até o final desta temporada.

No entanto, o Internacional atravessou o negócio, a direção confirmou o interesse no jogador que tem a preferência de vestir a camisa do Inter, mesmo que vá ficar na reserva da equipe. O desejo da direção colorada parte principalmente por conta da desistência no equatoriano Darío Aimar, que tem lesão no ligamento cruzado do joelho e não será mais contratado.

Algumas pessoas que se dizem “jornalistas” aqui no Rio Grande do Sul, afirmaram que a negociação já está concluída, no entanto, não é verdade. O que existe é um encaminhamento por parte da direção colorada, agora, depende de um “Sim” da direção do Palmeiras para a negociação ser concluída.

O jogador era um dos destaques da equipe do Botafogo e foi contratado pelo Palmeiras em 2017, mas acabou perdendo espaço para Mina, que já foi negociado e para Edu Dracena.