Após passar pela fase de diagnóstico na primeira etapa de trabalho da Double Pass, o Internacional formalizou contrato para continuidade dos serviços da empresa. A partir de agora, a parceria avança para o segundo passo do serviço, prestando consultoria com seus especialistas junto dos profissionais do clube.

A empresa belga trabalha no mercado do futebol há mais de 15 anos e é responsável direta pela consultoria e aplicação de novos métodos em entidades, federações e clubes. Entre os cases de sucesso, pode-se citar o trabalho realizado com as Federações Alemã e Belga, além dos serviços para mais de 500 clubes ao redor do mundo. A Double Pass também possui clientes como a Premier League, Bundesliga, JLeague, Federação de Futebol dos Estados Unidos, entre outros. A apresentação do diagnóstico ocorreu no dia 13 de junho, com presença dos dirigentes do clube e representantes da empresa. A partir deste encontro, ficou definida a contratação da próxima etapa.

“Foi muito importante essa primeira inserção da Double Pass nos processos do nosso clube. Tivemos uma série de feedbacks, um diagnóstico amplo dos mais variados setores. No âmbito geral, se percebeu a qualificação dos profissionais, metodologias de trabalho e como o clube tem margem para crescer, aprimorar seu modelo de gestão, melhorar sua estrutura e reafirmar o posicionamento como grande formador, como já é parte da história do Inter”, destacou o vice de futebol, Roberto Melo.

O grupo de consultores fará uma série de visitas às categorias de base, na qual visa implantar processos e ajustes no trabalho realizado no clube para trazer melhores práticas à formação de atletas.

“É uma visão para médio e longo prazo do clube. O Inter sempre busca evoluir e se qualificar, e a Double Pass, com certeza, vai nos dar um suporte fundamental no que diz respeito à formação dos nossos atletas”, finalizou Melo.

Site Oficial do Internacional