José Aldo era camisa 10 do Palmeiras no último Campeonato Paulista Sub-20 e titular da equipe do Verdão na Copa São Paulo deste ano. O jogador deixou o Palestra na busca de novos desafios no Internacional. O meia era uma das grandes promessas da base palestrina, mas preferiu seguir carreira no Inter.

A expectativa era de que o jovem subisse para o profissional, mas não aconteceu. O contrato dele com o Alviverde era até o começo deste ano e a renovação entrou em pauta, mas não fluiu. Em entrevista o meia afirmou que não chegou a um meio termo com o clube e por isso as negociações não avançaram:

“Não existiu acordo em todas as partes envolvidas, porém sou muito grato a esse clube e sempre vou levar comigo. Lá tive muitas experiências que me fizeram só crescer.”

Sem acordo com o Palmeiras, Aldo começou a buscar outro clube para a sequência de sua carreira. Diversas propostas foram recebida, mas a do Internacional foi a que mais agradou o jogador. E ele explicou o motivo da escolha:

“Pelo o projeto que eles me apresentaram, pelo esforço também por quererem contar comigo, além do Inter ser um dos maiores clubes do mundo. Escolhi o Inter junto com meu empresário e minha família.”

No momento ele está com o time de base do Internacional. Mesmo com o sucesso que está fazendo, ele não tem pressa para que Odair Hellmann o suba para o profissional:

“A expectativa é que eu esteja em atividade aqui no Inter, por enquanto na base, e se tiver a oportunidade no profissional também. Treino e me preparo pra isso todos os dias.”

Fonte:Torcedores.com