Na noite da última terça-feira, o jornalista Diego Rueda, da imprensa de Barranquilla informou o acerto do Internacional com o centroavante Jonathan Álvez, que não vive uma boa fase na equipe do Júnior Barranquilla e deverá ser emprestado ao Inter até a metade de 2019, com opção de compra vinculada ao final do contrato.

Segundo informação da Gaúcha/ZH, a equipe colombiana já aceitou negociar o jogador, faltando apenas alguns detalhes para a negociação ser concluída. Álvez foi o grande destaque da Libertadores de 2017 pela equipe do Barcelona-EQU, tendo inclusive marcado o gol da vitória da equipe na Arena do Grêmio por 1×0.

Por outro lado, o diretor de futebol do Inter Rodrigo Caetano, em contrato com a Revista Colorada, revelou que a negociação ainda não está concluída, mas deu a entender que está muito próxima:
“Quando tivermos algo concreto poderei falar. Já vimos muita coisa no futebol. Sempre é bom ter cautela”.

O nome de Jonathan Álvez não era observado pela direção do Inter, foi um negócio de ocasião por se tratar de um jogador de boa qualidade, que apenas vive uma má fase em sua carreira. Ao final de 2017, o Grêmio teve interesse em sua contratação, mas os altos valores pedidos pelo Barcelona-EQU travaram a negociação.

No fim desta quarta-feira, o representante do jogador confirmou o acerto. Álvez chega ao Beira Rio nesta sexta-feira para realizar exames e assinar o contrato.