A chegada do novo reforço vindo da argentina está prevista para o próximo fim de semana. Martín Sarrafiore, 20 anos assinou um pré-contrato com o Internacional no início de janeiro quando disputava a Copa Ipiranga sub-20 em Porto Alegre. Dois técnicos que enfrentaram o Huracán falaram sobre o meia Sarrafiore:

Fábio Matias, ex-técnico do sub-20 do Inter: “Vi quatro jogos ao vivo. É um jogador com a qualidade técnica e boa relação com a bola. Consegue jogar nos espaços vazios no campo. Na competição, se destacou por uma capacidade de finalização e de pisar dentro da área impressionante. Um jogador um pouco difícil de encontrar no futebol atual. Tem uma excelente leitura de jogo e capacidade de dar passes verticais para deixar os companheiros na cara do gol muito grande também.”

“Ele organiza bem o jogo. Tem a virtude de trocar de ritmo, de ter a bola no pé e fazer o jogo ficar mais claro (aberto). Ele vai ter que se adaptar um pouco na questão da intensidade do jogo e dos deslocamentos dentro de campo. Vai ter que evoluir nestes aspectos. Se conseguir, vai ser um baita de um jogador, vai ser muito útil para o Inter e vai se destacar.”

Itaqui, técnico, ex-lateral do Grêmio: “Foi um jogador que chamou a atenção pela qualidade técnica, pela capacidade de finalização e de tomada de decisão no último terço do campo, que é onde se decide tudo no jogo. Tem o passe entre linhas. Se posiciona bem. É um jogador diferenciado mesmo. Acima da média.”

“Ele lembra o Alex, quando atuava no Palmeiras. É um 10 dos antigos. Diferenciado, mas tem que jogar por dentro. O treinador não pode colocar ele para correr pelo lado e recompor linhas. Se não vai matar (no cansaço) ele. Claro, vai participar da marcação, com o futebol exige, mas jogador como ele tem que estar perto da área. Jogadores como ele, de alta técnica, que é difícil de encontrar no futebol mundial, relíquias como ele, tem que estar perto do gol”.

Fonte: Correio do Povo