O Inter vem tentando equilibrar suas contas. No ano passado a diretoria solicitou ao Conselho uma suplementação orçamentária, para fechar o balanço. No inicio desta temporada, teve que realocar ou rescindir com uns 30 jogadores que não faziam parte dos planos de Odair. Faz-se necessário a venda de pelo menos 2 jogadores, na próxima janela.

Os jogadores mais “vendáveis”, são: William Pottker e Rodrigo Dourado. Segundo informações divulgadas anteriormente Dourado teve 4 propostas e o Inter espera receber algo em torno de 7 milhões de euros. O mercado chinês tem interesse por Pottker e o clube espera receber 12 milhões de euros. Roberto Melo, comentou sobre esse assunto, disse ele:

“A gente não nega a necessidade de vender jogadores. Todos sabem e isso não é só o Inter, todos os clubes precisam vender jogadores. Precisamos deste recurso para equilibrar o orçamento. Ano passado foi só o William, neste ano não vendemos ninguém. Então, há realmente essa necessidade. Tem a janela do meio do ano e tem a necessidade da gente vender algum jogador para equilibrar o orçamento. Temos de nos antecipar. Não posso deixar para tentar ir atrás de reposição em julho e agosto, com campeonatos andando, jogadores vindos de fora e com tempo para se adaptar.  E é o que temos que fazer, temos que tentar dar um passo na frente para possíveis saídas de jogadores e já termos a reposição em casa.”