Reviravolta na escolha do estádio que receberá a Copa América de 2019 em Porto Alegre.

288

Segundo informações do colega Alexandre Ernst, o Beira Rio não deverá receber os jogos da Copa América de 2019, que será realizada no Brasil e terá Porto Alegre como uma das sedes, tudo por conta da falta de interesse da direção do Inter em receber a competição, aliado com o momento futebolístico em que vive o rival.

Após a reuniões, visitas e conversas por video-conferência, seria unanimidade no Beira Rio a escolha da Arena como Sede. Em 2014 o então presidente Giovani Luigi havia travado uma batalha para receber os jogos da Copa do Mundo, mas neste momento Marcelo medeiros trata como “protocolar” a escolha do Beira Rio.

Ao lado do Inter está o executivo de administração do clube Luciano Elias que deseja que os jogos sejam no Beira Rio, que já demonstrou que possui a infraestrutura necessária para a realização. Luciano possui aliados e forte ligação com a CONMEBOL e a CBF.

Ao lado do tricolor estariam a cúpula da CBF, o presidente da FGF Francisco Novelletto e Luciano Hocsman, atual vice presidente da FGF. Outro fator relevante é que a equipe tricolor é o momento em que o clube vive no cenário internacional, fator de peso para escolha.