O Internacional disputou 4 partidas treino visando a volta do Brasileirão dia 19/07 ás 21:00 diante do Atlético Paranaense na Arena da Baixada. 1 jogo treino foi realizado em Porto Alegre, contra a equipe B do clube e outras 3 em Atibaia, contra equipes da região e venceu as 3 partidas com um bom score.

No entanto, quem mais se destacou nas partidas foi o atacante Wellington Silva, que não vem recebendo chances na equipe titular do Inter após a chegada de Rossi e Lucca. Contra o Inter B, no empate em 1×1, o atacante que tem empréstimo com o Inter até o final do ano marcou o gol colorado e foi o melhor em campo.

Contra o Atibaia SC, não marcou gols, mas atuou em alto nível e com isso ajudou a equipe na vitória por 2×1. Por fim, nesta última quinta-feira, a equipe reserva enfrentou o Água Santa e venceu por 4×1. A equipe foi a campo com: Marcelo Lomba; Dudu, Klaus, Charles e Uendel; Gabriel Dias, Patrick, Camilo, Rossi e Wellington Silva; Juan Alano.

Na partida, Wellington Silva marcou 2 gols, e jogou em alto nível. Os outros 2 gols foram marcados pelo meio campo Patrick que atuou entre os reservas por conta de que está suspenso da partida contra os paranaenses.