Hoje faz exatamente 1 semana da eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo da Rússia, quando perdeu de 2×1 para a Bélgica. Cotada como a favorita para levar o título da Copa, se tornou um grande decepção a eliminação da equipe precocemente e muitos torcedores foram á web para encontrar um culpado do fracasso da equipe de Tite.

Um dos mais cobrados por incrível que pareça, foi o camisa 1 Alisson, mesmo que na opinião de comentaristas o goleiro não tenha falhado em nenhum dos 3 gols que sofreu durante a competição. Torcedores afirmaram que ele não passava segurança para a equipe e pediram outros goleiros na equipe como Ederson, Cássio e Marcelo Grohe.

O camisa 1 do Grêmio, mesmo em boa fase, ficou de fora da lista da Copa, e nesta setxa-feira, em coletiva, avaliou a escolha de Alisson para ser o titular da equipe e afirmou que o ex colorado não comprometeu a equipe.

“O Alisson, para mim, não comprometeu em nada. É um grande goleiro, extraordinário. Fez um Mundial seguro. Vai ter uma carreira brilhante. Cada vez mais o goleiro tem sido um diferencial no jogo. O Mundial está mostrando a importância com as defesas, muitos jogos indo para os pênaltis”.
– Afirmou Grohe.