Após o acerto com Jonatan Álvez que chegou a Porto Alegre na madrugada desta sexta-feira, o Internacional segue no mercado em busca de um zagueiro. Um dos nomes que poderia chegar ao Inter é o zagueiro Rodrigo Polenta, que atuava na equipe do Nacional-URU e neste momento está livre no mercado. O inter já havia buscado o jogador a um tempo atrás.

Segundo informações do diretor de futebol do Inter Rodrigo Caetano, em contato com a reportagem da Revista Colorada, o Inter não tem interesse na contratação de Polenta neste momento e busca outro nome para o setor defensivo no mercado.

Pelo início da tarde desta sexta-feira, a imprensa de São Paulo afirmou que o Inter está encaminhando a contratação do zagueiro Emerson Santos, da equipe do Palmeiras por empréstimo até o final do ano com a opção de compra ao final do ano.

Novamente em contato com a Revista Colorada, o vice de futebol do Inter Roberto Melo, confirmou que o Inter está encaminhando a contratação de Emerson até o final de 2019, mas se desejar, o clube paulista poderá pedir a volta do jogador ao final de 2018.