O Internacional deverá anunciar oficialmente nesta sexta-feira a contratação de Jonatan Álvez, um dos destaques da Libertadores de 2017 com 6 gols e considerado por muitos o carrasco de Palmeiras e Santos na competição sul americana. Álvez chegará ao colorado por um empréstimo de 1 ano vindo da equipe do Júnior Barranquilla.

Mesmo em uma má fase, tendo marcado apenas 2 gols em 22 partidas, o técnico do Barcelona-EQU Guillermo Almada avaliou a contratação colorada como positiva, mesmo tendo muitos problemas de comportamento extracampo.

“Um jogador muito rápido. Ele é potente, bom definidor, tem bom jogo aéreo e boa mobilidade, obviamente é um centroavante interessante. É um goleador. Foi o nosso goleador de praticamente todos os torneios que disputamos. Nós o vendemos por cerca de 4 milhões de dólares a Junior de Barranquilla e ele faz falta ao grupo. É uma excelente pessoa” – Revelou Almada, em entrevista para o Torcedores.com

No entanto, o jogador também é conhecido pelos muitos problemas fora dos gramados. Conhecido como “El Loco”, tentou agredir um treinador em 2017, coleciona muitas expulsões e muitos problemas. No entanto a direção colorada deverá saber como lidar com o comportamento do jogador.