O Internacional terá a partida mais importante da equipe Sub-20 neste ano. A equipe comandada por Ricardo Grosso precisa de uma simples vitória para conquistar o título do Campeonato Gaúcho Sub-20. A decisão ocorre as 15 horas contra o Grêmio, no Centro de Treinamentos Presidente Hélio Dourado em Eldorado do Sul.

Na partida de ida, as equipes se enfrentaram no estádio Morada dos Quero-Queros em Alvorada, com mando de campo do Internacional. Foi uma partida bastante movimentada, com 3 pênaltis e terminou empatada em 2×2. José Aldo em 2 cobranças de pênalti marcou os gols do Internacional, que teve chances de vencer a partida.

Agora, na partida de volta, se quiser levantar a taça, a equipe terá de vencer por qualquer placar ou empates a partir de 3×3. Um novo empate por 2×2 leva a decisão para as cobranças de pênalti, já se for por 1×1 e 0x0, o Grêmio levanta a taça por conta dos 2 gols marcados na casa do Internacional.

A Rádio colorada transmitirá a partida, na televisão, ainda não temos a informação se a Tv Inter ou alguma outra emissora fará a cobertura.