A novela envolvendo o goleiro Alisson, que foi revelado pelas categorias de base do Inter, ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. A imprensa espanhola, havia divulgado que o Chelsea estaria disposto a pagar os 70 milhões de euros pedidos pela Roma e que estaria na frente do Real Madrid, que pagaria no máximo 55 milhões de euros.

Segundo informações do jornal italiano “La Gazzetta Dello Sport”, o Liverpool planeja fazer uma proposta por Alisson no valor de 60 milhões de euros por um contrato de 5 anos com o goleiro, que receberia cerca de 6 milhões de euros por ano. No entanto, a Roma não desejaria negociar o jogador por menos de 70 milhões de euros.

A justificativa da equipe treinada por Jurgen Klopp seria as constantes falhas do goleiro titular, o alemão Karius. Na final da Champions League contra a equipe do Real Madrid, Karius cometeu 2 falhas incríveis que comprometeram o título dos ingleses. Após estes ocorridos, o goleiro voltou a falhar, em 2 amistosos disputados no período da Copa do Mundo.

O Internacional torce para que as negociações se confirmem, por cota de que receberá algo em torno dos 15 milhões de reais vindos do Mecanismo de Solidariedade da FIFA, que garante aos clubes formadores dos atletas, um percentual de suas futuras negociações.