O Internacional está muito próximo de anunciar seu primeiro reforço nesta janela de transferências da metade do ano, trata-se do centroavante uruguaio Jonatan Álvez, um dos destaques da equipe do Barcelona de Guayaquil na Libertadores de 2017 e que no Júnior de Barranquilla vivia uma péssima fase.

Álvez chega a Porto Alegre nesta sexta-feira para realizar os exames médicos e se for aprovado, assinar contrato de 1 ano com o Inter por empréstimo com uma opção de compra vinculada ao final do contrato. Pelo empréstimo de 1 temporada, o clube terá de pagar 400 mil dólares ao Júnior (algo em torno de 1,5 milhão de reais).

No colorado, se for aprovado nos exames, seu salário será de aproximadamente 300 mil reais. O jogador marcou apenas 2 gols nos últimos 22 jogos pelo time colombiano e busca retomar o bom futebol de 2017 com a camisa do Inter. Naquele ano, ajudou a equipe do Barcelona-EQU a eliminar o Palmeiras e o Santos da Libertadores.

Para contratar o jogador, o Inter venceu a concorrência do Pachuca do México, que também estava interessado no jogador. O outro possível reforço do Inter era o zagueiro equatoriano Darío Aymar, mas o jogador não passou nos exames por conta de uma lesão no ligamento cruzado do joelho e o colorado acabou desistindo da negociação.